Felinos

13/07/2009 at 8:33 pm (idéias de Girico)

Majestic_Eyes

Quem me conhece ao menos um pouquinho sabe que eu a-d-o-r-o gatos. Mas essa é uma história antiga, dessas que vêm da infância e que eu lhes apresento a seguir:

Tudo começou com o comercial da Pirelli que passava na TV quando eu era pequena, tinha uma pantera negra correndo, fazendo alusão ao peneu. “Pai, esse gato é tão grande!!!” “Não, minha filha, não é um gato. É uma pantera negra.” “Ahhhh… Posso ter uma?????” …

 

Close no gatinho...

Close no gatinho...

Desnecessário dizer que desde então eu sou apaixonada por gatos, principalmente os pretos. Aí um dia passou um filme na sessão da tarde chamado Quem é essa garota?, estrelado pela Madonna. No filme ela  faz amizade com um puma (!) e  rouba um colar de diamantes numa joalheria para colocar no pescoço do “gatinho” (!!).  Aí sim!¬¬  “Pai, posso ter uma pantera negra e um colar de diamantes pra colocar nela?” “Não minha filha, panteras são muito bravas e colares de diamantes muito caros.” “Mas eu pego uma filhotinha e amanso ela…” “Minha filha, não inventa moda!!!!!!!!!!!!!”

Imagina esse gato com um colar de diamantes!

Imagina esse gato com um colar de diamantes!

Tinha também o desenho da Pantera-cor-de-rosa que passava no SBT tarde da noite e que o meu pai só me deixava ver porque eu adorava! Tinha uns 6 anos, ele me sentava no colo e via comigo todo dia. O desenho era mudo, mas muuuuuito inteligente!

The Pink Panther

The Pink Panther

Além disso ainda tinha a mulher-gato que eu adorava, aliando a personalidade felina à feminina numa personagem bem interessante. Seriado preferido na TV? As Panteras.

Em cima: As panteras (série e filme). Em baixo: mulher-gato (cartoon e filme).

Em cima: As panteras (série e filme). Em baixo: mulher-gato (cartoon e filme).

Aos 18 anos finalmente consegui que me liberassem para ter um gatinho e então chegou o Shinãe! Ele era a coisa mais pequenininha do mundo, cabia dentro da minha mochilinha preta, e foi dentro dela q eu o levei ao veterinário no dia em q ele chegou. E na rua: “Tem uma coisa preta se mexendo na sua bolsa!!!!!!” “Sim, é o meu gato… 4 kkkkkkk

O Shinãe me esperava todos os dias na janela na volta do cursinho, saía para correr atrás de umas gatas por aí e depois aparecia de madrugada e ia se esgueirando para dormir debaixo do meu cobertor… Era louco por wiskas e sardinha, e ficou muito esperto graças ao treinamento intensivo dado pela Winnie, a cadela lá de casa. Então quando eu passei na UFRJ ele se revoltou e fugiu de casa uma semana depois. Ou pelo menos eu prefiro pensar que ele fugiu do que na possibilidade de algum vizinho ter dado veneno.

Depois dele vieram outros dois shinães. Um eu trouxe do Rio de ônibus (imagina…). Caçava todos os passarinhos, ratos e lagartixas da vizinhança, mas só comia ração. Esperto ele, nunca conseguiram envenenar.

O outro batia em todos os gatos das redondezas (também graças ao treinamento com a nova cadelinha, a bolinha, que se eu não citar nesse post o meu irmão me mata) e pegava uma gatinha que era exatamente igual a ele. De longe era impossível diferenciar os dois.

Olha aí a figura!!! não parece o gato de botas do Shrek?

Olha aí a figura!!! não parece o gato de botas do Shrek?

Mas uma coisa eu descobri: todos os gatos um dia vão embora. A menos ,é claro, que você os castre, mas eu jamais faria isso com um bichinho meu só pra tê-lo do meu lado. Além do que, gato castrado fica meio abobado, e quem gosta de bicho abobado são os donos dos cachorros. Enfim.

Como agora eu moro em uma casa com quintal vou poder ter um gatinho novamente, assim que botar as contas em dia (porque no momento não estou tendo dindim nem pra minha ração, se é que podemos dizer assim,hehehe). Portanto, estou aceitando doação de um gato macho, vira-lata, recém desmamado e de preferência preto. Você de Pelotas que estiver lendo esse post e tiver um gatinho pra doar, me avise!

Por hoje deu, né, pessoas? Beijinhos e bom começo de semana. Miau!!!!

Ouvindo: Lykke Li – Let it Fall

Anúncios

2 Comentários

  1. Mateus Viza said,

    que bom q vc se lembrou da Bolinha. ^^
    é realmente uma pena que os chinães I, II e III, se foram… a bolinha é quem mais sofre. não mais pegas, não mais brigas, não mais disputas de caixas de sapato onde dormir. mais óh, não esquece de postar a foto do novo gatim quando ele chegar, viu? quero vê a cara do danado. =D
    bjão nina. Au au!!!!

  2. Gata Lili said,

    e eu sou uma pantera branca. será que você vai gostar de mim como gostou da pantera da pirelli? miaaauuu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: